São Paulo decide dar motivação extra para jogadores antes da final da Sul-Americana

O São Paulo conseguiu equilibrar suas finanças neste ano, após ter que lidar com uma bomba financeira nos cofres do clube. É verdade que ainda existem diversas dívidas e valores que o clube precisa pagar, porém para a receita do Tricolor, este foi um bom ano, que pode ainda fechar no azul.

No início deste ano, foi estipulado que os valores chegariam na casa dos 700 milhões. Além das dívidas geral, o São Paulo estaria em débito com o atual elenco, por conta da relação a direitos de imagem atrasados durante o período da pandemia. 

Embora de acordo com o jornalista Jorge Nicola, esse assunto deve ser resolvido antes mesmo da final da Copa Sul-Americana, no dia 1º de outubro. Ou seja, o clube pretende quitar os valores no máximo na próxima semana. Segundo Nicola, o presidente Júlio Casares, indicou que o Tricolor utilizará a primeira parcela oriunda da venda do atacante Antony para o Manchester United para zerar seu endividamento com o plantel.

“A promessa do presidente Júlio Casares era de que com a grana da venda de Antony, que saiu do Ajax para o Manchester United, o São Paulo zeraria todas as suas pendências com o elenco. O São Paulo terá direito nesta primeira parcela a 35 milhões de reais. 18 milhões do mecanismo de solidariedade e mais 17 milhões das parcelas que serão pagas durante os próximos cinco anos. De qualquer maneira, os 35 milhões que o São Paulo receberá nos próximos dias já será suficiente para zerar todas as pendências com o elenco“, informou o jornalista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Motivação para o Tricolor

A quitação da dívida com o elenco, além de aliviar um dos problemas do clube, pode ser um grande motivador para a final. A atitude da direção do São Paulo demonstra maturidade ao lidar com o problema que vários clubes do país passaram. Agora, o Tricolor terá um respiro para focar apenas dentro de campo, no dia 1.