São Paulo dá péssima notícia para a Seleção Brasileira

Durante treino realizado no último domingo (29), o volante Pablo Maia se machucou gravemente. A informação não havia sido trazida  à público até a escalação oficial do time ser divulgada para o duelo contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (29), no Morumbis. Na ocasião, o clássico terminou empatado.

O volante criado nas categorias de base de Cotia sofreu uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, podendo ou não ficar ausente dos gramados por um período de 10 a 12 semanas.

O grande problema é que o departamento médico do São Paulo irá avaliar a necessidade ou não de um procedimento cirúrgico. Além de abalar o próprio Tricolor, a notícia não caiu bem nos bastidores da Seleção Brasileira.

Isso porque segundo o jornalista André Plihal, da ESPN, o técnico Dorival Júnior já havia comunicado o São Paulo que o volante provavelmente estaria na lista de convocados para a Copa América. Por conta da lesão, ele não deve se recuperar a tempo de disputar o torneio pelo Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pablo Maia deve ser operado, diz jornalista

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan através de sua conta oficial no X (antigo Twitter), a tendência é que seja operado. Dito isso, estaria oficialmente fora por um longo período.

“TENDÊNCIA é que Pablo Maia passe por cirurgia. A lesão na coxa esquerda no treino foi grave. Jogador terá um longo período de recuperação, perde a chance de ser convocado pra Copa América, além das competições que disputa com São Paulo”, revelou Hernán.