São Paulo chamou Casagrande para ser seu treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Walter Casagrande quase chegou a cumprir outra função no futebol. Durante participação no programa UOL Esporte News, ele revelou que foi convocado para ser o treinador do São Paulo no começo dos anos 2000, substituindo Oswaldo de Oliveira.

“Teve um momento lá no começo dos anos 2000 que o Corinthians e o São Paulo começaram a se interessar para que eu fosse o treinador. O São Paulo mais ativo, o Márcio Aranha me procurou e perguntou se eu aceitaria, naquela época não precisava dos cursos e tal. Era o Oswaldo de Oliveira o técnico na época”, contou.

Casagrande disse que até pensaria em assumir a função, desde que Oswaldo não estivesse mais no cargo. Desta forma, ele ligou para o treinador do SPFC para contar sobre a proposta.

“Eu falei pra para o diretor: ‘Com o Oswaldo lá eu nem vou conversar’. No sábado vai jogar Santos e São Paulo na Vila Belmiro, se o SPFC perdesse o Oswaldo seria demitido e eu seria o substituto. Eu liguei para o Oswaldo e marquei um almoço com ele na sexta-feira antes do jogo. Eu cheguei pra ele disse o que estava acontecendo”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que Casagrande jamais havia treinado um time de futebol anteriormente. Assim foi durante toda a sua carreira, já que optou por ser como comentarista na televisão e em portais.

“Se acontecer alguma coisa, não vai correr o assunto que eu fiz algo por trás. Então, disse a ele que o SPFC estava me procurando e eu não iria conversar enquanto ele estivesse como treinador. Caso a saída se confirmar eu até converso, mas eu joguei aberto com o Oswaldo. Os dirigentes não fazem isso”, finalizou Casagrande.