Este deve ser o valor que o São Paulo vai gastar para dispensar Carpini

Depois da vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o Cobresal, do Chile, na última quarta-feira (10), no MorumBis, o técnico Thiago Carpini foi mantido no cargo pela diretoria do clube. Além da cúpula, o elenco também demonstrou confiança no trabalho do treinador de 39 anos de idade.

Apesar do apoio, Carpini ainda continua sob pressão, em especial da torcida, que o xingou antes e após a partida. Nas redes sociais o momento não é diferente, e uma boa parte dos são-paulinos pedem a saída de Carpini do comando técnico do Tricolor.

  A insatisfação começou na reta final do Paulista, quando o Tricolor quase ficou de fora do mata-mata. Posteriormente, foi eliminado em casa para o Novorizontino, nas quartas de final. Depois de quase um mês apenas de treinamentos, o time voltou a campo e perdeu para o Talleres, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Em caso de mais um tropeço, desta vez contra o Cobresal, Carpini certamente seria demitido. Ele respira aliviado no cargo, mas ainda corre risco de dar adeus ao MorumBis nas próximas partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda não foram divulgadas informações relacionadas a multa de rescisão de contrato. Entretanto, o São Paulo costuma trabalhar com o valor de três salários. Desta forma, o valor seria de aproximadamente R$ 1,5 milhão, já que o treinador recebe algo em torno de R$ 500 mil por mês segundo o jornalista Jorge Nicola.

Próximos jogos do SPFC

As próximas partidas do São Paulo podem decidir o rumo da temporada. Em caso de novos tropeços, Carpini pode cair. Se embalar uma boa sequência, deve ser mantido no cargo. Contudo, os compromissos não serão nada fáceis. 

O Tricolor entra em campo neste sábado (13), diante do Fortaleza, no MorumBis, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Na quarta (17), vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maacanã, no domingo (21), enfrenta o Atlético-GO, também fora de casa e pelo Brasileirão.