São Paulo bate o martelo sobre a contratação de Di María

Recentemente, Di María foi especulado no São Paulo. O jogador tem contrato com o Benfica, de Portugal, até o final de junho, e até agora tem futuro incerto na Europa. O argentino campeão do mundo em 2022 considera alguns destinos para a sua carreira.

Ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado, inclusive o SPFC, desembarcando na capital paulista no começo de julho, sendo um reforço importante para o mata-mata da Libertadores, caso o Tricolor avance. 

Em entrevista à Folha de São Paulo no último mês, o presidente do clube, Julio Casares, deixou claro que não há qualquer negociação em andamento pelos serviços do argentino. O portal Lance! também divulgou que o SPFC não deve fazer grandes movimentações neste semestre.

“ É, o Di María apareceu. Quem não gostaria de ter um jogador como ele? Mas não existe nada. Agora, o futebol é dinâmico. Um dia é diferente do outro. Não há nada previsto. O Lucas voltou neste ano. Muitos duvidavam. O Calleri, o Rafinha, o Arboleda, todos foram grandes contratações. Porque renovação de contrato é grande contratação. Mas eu alerto: às vezes, aparece (informações de negociações com) jogador no qual nós nem estamos pensando”, finalizou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Di Maria não deve jogar no Brasil

A ideia de Di María era de retornar ao Rosário Central, clube que o revelou ao futebol. Contudo, após a ameaça que recebeu de gangues locais, sua rota deve passar por uma mudança importante.  Agora, o meia deve dar prioridade a uma renovação de contrato com o próprio Benfica, ou até mesmo uma mudança de continente. Ele pode acabar pintando nos Estados Unidos e jogar ao lado de Messi no Inter Miami, ou que sabe na Arábia Saudita, países que podem arcar com seu salário atual, ao contrário do Brasil.