São Paulo assusta a torcida e faz campanha de time rebaixado

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo sofreu mais uma derrota no Brasileiro neste domingo e acendeu o alerta na competição. O time de Ceni, teve um bom início no campeonato, já esteve no G6 após a nona rodada com 14 pontos. Porém com o decorrer da temporada e o avanço da equipe nas Copas, o time amargou um aproveitamento de rebaixamento.

Durante as 15 partidas após a nona rodada, o Tricolor fez uma campanha de Z4, com apenas três vitórias nesse período. O time tem o 17º melhor desempenho na competição, com apenas 33% de aproveitamento dos pontos.

A equipe somou mais pontos do que Avaí, Coritiba e Juventude. Além disso, com as seis vitórias na competição, o Tricolor chegou para a 25ª rodada tendo vencido apenas mais partidas do que o Ceará (5), Atlético-GO (5) e Juventude (3).

A situação piorou ainda mais com a derrota para o Fortaleza em casa na tarde de ontem. O clube se aproximou dos últimos colocados e agora ocupa a 13ª posição no geral, com quatro pontos de vantagem para o Cuiabá, a primeira equipe na zona do rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Atlético-GO em Goiânia no primeiro jogo da decisão e deve entrar em campo pressionado, após o mau desempenho no Campeonato Brasileiro e a derrota vexatória contra o Flamengo, no jogo de ida, da Copa do Brasil, na última semana.

Fora de campo, o treinador Rogério Ceni já admitiu que a equipe precisa chegar à final da competição intercontinental para salvar o ano do clube. O vencedor da Sul-Americana entra direto na fase de grupos da Libertadores e deverá receber uma premiação importante para o final de temporada da equipe.