São Paulo aplicou 12 a 1 e confirmou a maior goleada da história

Apesar de ter sido demitido de maneira controversa para muitos são-paulinos, o técnico Hernán Crespo comandou o São Paulo em uma das maiores goleadas de sua história. Ainda em 2021, o Tricolor venceu o  4 de julho por 9 a 1, pela terceira fase da Copa do Brasil, no MorumBis.

O placar acabou sendo um dos maiores em toda a história do Soberano, e o segundo maior dentro de sua casa. Isso porque a maior goleada do SPFC em todos os tempos foi de 12 a 1. Como se não bastasse uma, o clube esbanja dois resultados idênticos. 

O primeiro foi em 1945, diante do Jabaquara, pelo Campeonato Paulista, enquanto o segundo placar elástico ocorreu em 1993, diante do Sírio, também pelo Estadual paulista. O primeiro duelo terminou com gols marcados por : Remo (4x), Leônidas (4x), Teixeirinha (3x) e Rúben Barrios. Já diante do Sírio, os autores foram:Araken Patusca (3x), Hércules (3x), Waldemar de Brito (5x) e Luizinho.

Antes do resultado histórico contra o 4 de julho, o São Paulo não vencia uma partida com um placar tão elástico há mais de 20 anos. Na ocasião, venceu o Botafogo da Paraíba por 10 a 0, pela Copa do Brasil de 2001, também no MorumBis. Até hoje, é considerada a maior goleada do Tricolor atuando no estádio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contra os paraibanos, o São Paulo contava com um elenco recheado de estrelas, que são reconhecidas até os dias de hoje, tais como Luís Fabiano, França, Kaká e Júlio Baptista. Por sinal, todos estufaram as redes no duelo.