Fifa admite erro e o Brasil poderia ficar com apenas 4 Copas do Mundo

FIFA

Única pentacampeã mundial na história, a Seleção Brasileira é considerada a maior da história. Além dos cinco títulos de Copas do Mundo, ostenta jogadores históricos, tais como Pelé, Zico, Ronaldo Fenômeno, Garrincha, Sócrates, entre muitos outros.

Falando em Copa do Mundo, a última conquista da Amarelinha foi em 2002, quando bateu a Alemanha na decisão por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo. Contudo, nas oitavas de final, diante da Bélgica, o futuro do Brasil poderia ter sido diferente.  Isso porque os belgas saíram na frente no primeiro tempo, mas o gol foi mal anulado. O capitão do time na época, Marc Wilmots, comentou sobre o erro da arbitragem. 

“Mas aí já era tarde. Fiquei satisfeito porque ele foi sincero e lamentou o erro. Assim é o futebol, agora não adianta reclamar. Mas que é chato sair dessa forma é. Em nenhum momento, fizemos insinuação alguma, porque não acredito nisso. Ele [juiz” errou, pois todos nós erramos. Só lamento que tenha sido contra a Bélgica”, disse Marc Wilmots.

Na ocasião, os belgas cruzaram para a área brasileira, e o próprio Marc cabeceou para dentro do gol. O árbitro jamaicano  Peter Prendergast deu falta do mesmo no zagueiro Roque Júnior, para a fúria dos belgas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Histórico recente do Brasil em Mundiais não é dos melhores

Foi a última conquista do Brasil em Mundiais, e desde então, a Seleção Brasileira não chegou em nenhuma final. Em 2006, o time era favorito, já que contava com estrelas como Ronaldo, Adriano, Kaká e Ronaldinho. Acabaram perdendo para a França, nas quartas de final.

Quatro anos depois, a Seleção comandada por Dunga demonstrou um futebol coletivo animador. Em um jogo complexo e recheado de erros individuais, o Brasil foi derrotado para a Holanda por 2 a 1, também nas quartas de final. Em 2014, a Amarelinha foi humilhada e levou 7 a 1 da Alemanha, na semifinal.

Comandada por Tite, a Seleção Brasileira chegou aos Mundiais de 2018 e 2022 como a grande favorita ao lado da França. Contudo, acabou sendo eliminada nas quartas de final para Bélgica e Croácia.