São Paulo aparece em lista de mais gastadores de 2021 com 57 milhões

O São Paulo é um dos times da Série A do Campeonato Brasileiro que mais gastou com o futebol profissional de 2020 para 2021. Segundo levantamento da consultoria XP, o Tricolor Paulista aparece na quinta colocação, atrás apenas de quatro equipes, sendo uma delas o Palmeiras (recentemente bicampeão da Libertadores) e o Atlético-MG (atual campeão nacional).

O líder do Ranking é justamente o Palmeiras, que gastou 196 milhões de reais a mais em 2021 com o futebol profissional. Já na segunda colocação fica o Red Bull Bragantino, muito atrás do Verdão em termos de gastos, uma vez que desembolsou 84 milhões para formar a sua equipe.

Na terceira colocação vem o Fluminense, com 82 milhões de reais gastos; na quarta, o Atlético Mineiro, com 71 milhões de reais gastos. Já o São Paulo investiu 57 milhões de reais para formar a sua equipe de 2020 para 2021, ficando a frente até mesmo do Flamengo, que vem uma posição abaixo.

O levantamento da XP, no entanto, alerta para uma questão um tanto quanto delicada para o São Paulo e outros clubes. Isso porque, no último ano, tanto o Tricolor Paulista quanto o Atlético Mineiro e Internacional gastaram mais do que arrecadaram, se colocando em posição difícil em questões financeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde que Júlio Casares assumiu a presidência do São Paulo, no primeiro dia de janeiro de 2021, o São Paulo gastou 65,5 milhões de reais em transferências de jogadores. Ao todo, foram 16 contratações na recente gestão do presidente tricolor, das quais pode-se dizer que apenas uma vingou por completo: a do centroavante Jonathan Calleri.

Nesse meio tempo, a equipe paulista conquistou apenas um título, o do Campeonato Paulista de 2021. No ano passado, caiu na Libertadores e Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na décima terceira colocação.