São Paulo tem grande vantagem sobre o Palmeiras em jogos eliminatórios

0

Na noite desta quinta-feira (23), São Paulo e Palmeiras entram em campo para mais uma decisão no clássico que completou 92 anos de história neste ano. Desde a primeira vez que se enfrentaram, pelo Campeonato Paulista de 1930, os rivais paulistas protagonizaram grandes jogos e emoções aos seus torcedores. O jogo de hoje, inclusive, pode dar a hegemonia do clássico para um dos lados: cada clube tem 113 vitórias contra o adversário no histórico.

Se o confronto é equilibrado no número de vitórias, o torcedor são-paulino pode se orgulhar de levar vantagem sobre os palmeirenses quando se trata de jogos eliminatórios, como é o caso do confronto que se inicia esta noite, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. São Paulo e Palmeiras já se enfrentaram 19 vezes nesta situação, com o Tricolor levando a melhor em 14 oportunidades.

Na lista de confrontos vencidos pelo São Paulo, alguns tem um lugar especial no coração do torcedor. Exemplos das disputas pela Copa Libertadores de 1994, 2005 (foto) e 2006, além da conquista do Campeonato Paulista de 2021, campeonato que o Tricolor não levantava há 16 anos.

São Paulo tem 100% de aproveitamento contra o Palmeiras na Copa Do Brasil

Se o atual momento não é dos melhores, já que o São Paulo acabou derrotado pelo Palmeiras na última segunda-feira (20) pelo Campeonato Brasileiro, a torcida Tricolor pode se apegar ao passado para voltar a acreditar em dias melhores. Isso porque, no único confronto entre as equipes na história da Copa do Brasil, o São Paulo venceu as duas partidas e acabou eliminando o rival.

Comandado pelo ídolo Raí, o time do técnico Levir Culpi levou a melhor nos dois confrontos válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2000: 2 a 1 no Morumbi e 3 a 2 no antigo Palestra Itália. As vitórias levaram o São Paulo para as semifinais do torneio, onde enfrentou o Atlético-MG, vice campeão brasileiro do ano anterior.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -