Sampaoli no São Paulo? Técnico é nomeado pro Tricolor

Com Thiago Carpini com os dias contados no comando técnico do São Paulo, diversos nomes já tem sido especulados pela imprensa para substituí-lo. Nesta segunda (15), por exemplo, o jornalista Jorge Nicola afirmou que um trio já sai na frente: o argentino Luis Zubeldía, o uruguaio Paulo Pezzolano e o português Luís Castro.

Agora foi a vez do sempre polêmico Renato Maurício Prado “indicar” um novo alvo para o São Paulo. Em participação no Uol Esporte Clube, o jornalista brincou ao indicar o argentino Jorge Sampaoli ao Tricolor. Apesar de contar com bons trabalhos por Santos e Atlético-MG, o treinador ficou marcado por falhar no Flamengo em 2023.

“Jorge Sampaoli, esse é perfeito para assumir o São Paulo”, disse RMP aos risos. No Rio, Sampaoli foi contratado para o lugar de Vítor Pereira, demitido em abril após ser vice-campeão carioca para o Fluminense. Apesar de atingir 60% de aproveitamento pelo rubro-negro, Sampaoli não alcançou títulos e acumulou polêmicas.

Após perder a grande decisão da Copa do Brasil para o São Paulo, o técnico foi demitido do cargo com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Desde então, permanece à disposição do mercado. Além do trio brasileiro, Sampaoli conta com passagens por Sevilla, Marseille, Universidad do Chile e Seleção Argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sampaoli se declarou para eterno rival do São Paulo

“Indicado” por Renato Maurício Prado para o cargo de treinador do São Paulo, o argentino Jorge Sampaoli fez uma publicação nas redes sociais, no último domingo (14), em homenagem aos 112 anos do Santos. O treinador se declarou ao clube e desejou uma reconstrução digna nesta temporada.

“Ao Santos e à nação santista, que me acolheram com tanto carinho, não desejo apenas um feliz aniversário. Desejo uma reconstrução digna do tamanho desse gigante do futebol mundial, para que vocês voltem a viver as alegrias que merecem e sempre estiveram acostumados”, disse o argentino.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.