Salário inacreditável de Lewis Hamilton na Ferrari nos deixou sem ar

A temporada 2024 da Fórmula 1 só se inicia no fim de fevereiro, mas uma verdadeira bomba já atingiu os bastidores da categoria nesta quinta-feira (01). De acordo com o site “Motorsport”, a Ferrari tem negociações avançadas para contratar o heptacampeão Lewis Hamilton. O acordo terá início a partir de janeiro de 2025.

Piloto da também tradicional Mercedes desde 2013, Hamilton topou trocar a equipe pela Ferrari, maior escuderia da Fórmula 1, após longas semanas de negociação. Para realizar o sonho de pilotar o famoso carro vermelho, o inglês irá declinar da opção de renovar com seu atual time por mais uma temporada ao fim deste ano.

Além disso, Hamilton ganhará uma verdadeira fortuna para tanto. Segundo informações do jornal italiano La Stampa, o piloto receberá incríveis 50 milhões de euros (R$ 267 milhões) por temporada para ser o novo companheiro de Charles Leclerc. Pela Mercedes, Hamilton venceu seis dos seus sete títulos da principal categoria do automobilismo.

Torcedor do São Paulo quer tirar título de Hamilton

Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1 e torcedor fanático do São Paulo, decidiu ir até a Justiça após declarações de Bernie Ecclestone, ex-chefão da categoria, colocarem em dúvida as ações adotadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) durante a disputa do Mundial de Pilotos de 2008, vencido pelo inglês Lewis Hamilton.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após anos e anos de discussão, Ecclestone declarou que soube do caso “Singapuragate” ainda em 2008. Na ocasião, o brasileiro Nelson Piquet Jr colidiu de forma proposital em Marina Bay para beneficiar Fernando Alonso, seu companheiro de Renault. Com a artimanha, Felipe Massa, que liderava a corrida, acabou altamente prejudicado.

No fim do campeonato, Lewis Hamilton, então em sua segunda temporada como piloto de Fórmula 1, derrotou o brasileiro por apenas um ponto de diferença: 98 a 97. Caso o resultado fosse diferente em Singapura, provavelmente Massa conquistaria o sonhado e perseguido título. Anos depois, ele promete lutar pelo reconhecimento.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.