Confirmado: Dorival Jr vai estar no Mineirão com o São Paulo na final da Supercopa

Segundo informações do jornalista Felipe Ruiz, do ge.globo, a decisão da Supercopa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras contará com uma visita ilustre: Dorival Jr., ex-técnico do Tricolor e agora comandante da Seleção Brasileira. Ele estará presente em um dos camarotes do Mineirão, palco da grande final do próximo domingo (04).

Deixando o cargo de treinador são-paulino no início de janeiro, esta será a primeira aparição pública de Dorival como técnico da Seleção Brasileira desde sua apresentação oficial em 11 de janeiro. Seu primeiro compromisso pela Canarinho será apenas no dia 23 de março, quando enfrentará a poderosa Inglaterra em Wembley.

Com a convocação prevista para o dia 1º de março, Dorival aproveitará a decisão entre São Paulo e Palmeiras para observar possíveis “alvos” para sua primeira lista. Nomes como Weverton, Raphael Veiga e Endrick estiveram em convocações em 2023. Do lado do Tricolor, Dorival tem alguns “xodós” de seu tempo de Morumbi.

Enquanto ainda não inicia o trabalho dentro de campo, o técnico ainda tem pendências a resolver com o São Paulo. Ao todo, o clube pede R$ 8,5 milhões pela rescisão contratual de Dorival e a ida para a CBF. Deste valor, cerca de R$ 3 milhões teriam de sair do bolso do próprio técnico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre as decisões da Supercopa do Brasil

  • 1990: Grêmio 2 x 0 Vasco da Gama – Estádio Olímpico/RS
  • 1991: Corinthians 1 x 0 Flamengo – Morumbi/SP
  • 2020: Flamengo 3 x 0 Athletico – Mané Garrincha/DF
  • 2021: Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras – Mané Garrincha/DF
  • 2022: Atlético-MG 2 (8) x (7) 2 Flamengo – Mané Garrincha/DF
  • 2023: Palmeiras 4 x 3 Flamengo – Mané Garrincha/DF

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.