Salário de Rigoni no São Paulo irá lhe deixar sem palavras

O argentino Emiliano Rigoni foi uma daquelas apostas pesadas do São Paulo na última temporada. O atacante chegou ao Tricolor Paulista em maio de 2021, quando o clube ainda era comandado por Hernán Crespo, com status de titular absoluto e homem de confiança. O seu salário, no entanto, praticamente não bate com o seu recente desempenho.

Rigoni tem um dos salários mais altos de todo o plantel do São Paulo. O atacante argentino ganha cerca de 500 mil reais por mês, sendo o sexto atleta mais bem remunerado do elenco Tricolor. Em termos de remuneração, ele está atrás apenas de Nikão, Alan Patrick, Éder, Miranda e Calleri – os quais também foram vistos como grandes contratações.

Apesar do alto salário, Rigoni, na atual temporada, está longe de ser uma das peças mais importantes do elenco do São Paulo. Na verdade, ele nem ao menos vem sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni. O motivo para tal escolha do treinador seria o fato de sua inconsistência dentro de campo – a qual vem se arrastando já há um bom tempo.

Os números do jogador com o São Paulo também são baixíssimos, ao menos nessa temporada. No ano passado, quando chegou ao Tricolor Paulista, Rigoni teve um início de simplesmente avassalador, terminando o ano com um desempenho bastante plausível – 11 gols e 6 assistências em 38 jogos disputados.

Neste ano, no entanto, a situação é completamente diferente. Das poucas vezes que entra, Rigoni dificilmente marca ou melhora o jogo do São Paulo em campo. Em termos de números, ele marcou 2 gols e deu 3 assistências com o Tricolor Paulista em 32 jogos disputados com o clube neste ano, até o momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O cenário de um atacante que ganha cerca de 500 mil reais por mês, vive no banco de reservas e, quando entra, não dá resultados a equipe, fez com que o São Paulo começasse a visar a sua venda. O vínculo do argentino com o Tricolor Paulista vai até meados de 2024, mas, ao que tudo indica, ele irá sair antes.

Rigoni está sendo sondado pelo Austin FC, clube da principal liga dos Estados Unidos. Já faz algumas semanas que o interesse da equipe norte-americana recaiu, quase que oficialmente, sobre o atleta. No entanto, até o momento, não há nada definido sobre a sua saída para o exterior.

Hoje com 29 anos de idade, Rigoni teve uma passagem “conturbada” pela Europa. Depois de revelado pelo Independiente, passou por Zenit, Atalanta, Sampdoria e Elche – tudo isso em pouco mais de quatro anos, sem definitivamente se firmar em nenhuma equipe.