Tentou humilhar o São Paulo e acabou mandado embora por time da Série B

O volante Maicon, com passagem pelo São Paulo entre 2012 e 2015, anunciou em suas redes sociais que não é mais jogador do CRB, que atualmente ocupa a oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Campeão da Copa Sul-Americana de 2012 pelo Tricolor, o experiente jogador estava no clube alagoano há apenas cinco meses.

Maicon entrou em campo pelo CRB em oito oportunidades e não marcou gols. O volante chegou ao clube depois de se tornar ídolo no Grêmio, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016 e da Copa Libertadores da América em 2017. Pelo clube gaúcho foram 14 gols em 208 partidas, com Maicon envergando a faixa de capitão em boa parte delas.

Antes de desembarcar em Porto Alegre, o meia foi contratado pelo São Paulo após boa passagem pelo Figueirense em 2011. No Morumbi, nunca foi unanimidade entre os torcedores e carregou a fama de “preguiçoso” dentro das quatro linhas. Mesmo com fortes críticas por parte da torcida, Maicon conseguiu ser titular no comando de Muricy Ramalho e foi muito elogiado na época pelo lendário treinador.

Pelo Tricolor Paulista foram 161 partidas disputadas e nove gols anotados. Mesmo com bons números, o volante saiu chateado do Morumbi e, anos depois, aproveitou para provocar os torcedores do Soberano.

Após vencer um processo contra o clube em 2020, ao cobrar falta de pagamento de adicionais noturnos e atividades realizadas aos domingos e feriados, o volante respondeu as críticas que sofreu em seu perfil no Instagram pedindo menos “mimimi” dos torcedores são-paulinos e sugeriu que eles cobrassem “quem administra seu clube que parou no tempo”. Graças a repercussão negativa, o jogador apagou a publicação logo depois.

O São Paulo foi condenado a pagar R$ 200 mil reais ao jogador, mas os valores poderiam chegar até R$ 700 mil devido a juros e correção monetária do período.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.