Salário de Nahuel Ferraresi ainda é um problema para o São Paulo

O São Paulo segue de olho no mercado da bola e, em breve, pode contar com um novo reforço estrangeiro. O clube está negociando a contratação por empréstimo do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, o qual pertence ao Grupo City (dono do Manchester City e outros clubes de futebol). O salário do atleta, no entanto, é um problema para o Tricolor.

A possível vinda de Ferraresi para o São Paulo é fruto de uma parceria firmada entre o clube e o Grupo City. Nela, o Tricolor Paulista teria acesso a empréstimos de jogadores pertencentes à empresa, enquanto a mesma teria prioridade de compra em jogadores formados em Cotia, as categorias de base do SP.

No entanto, a negociação para a contratação de Ferraresi tem sido um pouco mais complicada do que o esperado – ao menos do lado da diretoria do São Paulo. O clube já possui um acordo com o Grupo City para o empréstimo do zagueiro venezuelano pelo período de um ano.

Nahuel Ferraresi
Ferraresi com frequência é convocado para a Seleção Venezuelana

Ainda assim, restam detalhes a serem resolvidos junto ao zagueiro e seus empresários. Questões como salário e contrato estão sendo encarados como possíveis problemas para a vinda definitiva do atleta ao São Paulo. Dessa forma, a diretoria do Tricolor Paulista está bastante cautelosa quanto à negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recentemente, o São Paulo fechou o seu primeiro acordo fruto da parceria com o Grupo City, a contratação do atacante argentino Nahuel Bustos. Ferraresi seria, então, uma segunda etapa dessa relação entre a empresa e o Tricolor Paulista, vinda para suprir uma grave lacuna no clube: a defesa.

O São Paulo tem sofrido bastante com desfalques no setor defensivo ao longo dos últimos meses. O time, que não deverá contar com Arboleda pelo restante da temporada, também teve de encarar problemas musculares com Léo Pelé, Rafinha e Miranda, utilizando jovens jogadores formados em Cotia como titulares. Ferraresi, então, seria uma aposta para melhorar esse setor.

Se contratado em breve, Ferraresi poderá ser inscrito tanto no Campeonato Brasileiro (onde o São Paulo vem penando para ficar entre os dez primeiros) quanto na Copa Sul-Americana (se avançar para as semis). O reforço é encarado como importante, também, para que o clube tenha peças para disputar três competições (as duas já citadas + a Copa do Brasil).

Com 23 anos de idade, Ferraresi foi contratado pelo Grupo City em 2018, quando foi emprestado para o Torque, do Uruguai. Desde então, passou por Peralada (Espanha), Porto, Moreirense e Estoril Praia (todos de Portugal), mas nunca chegou a fazer mais do que 29 jogos por temporada.