Salário de Claudinho no Zenit nos deixou sem palavras

O meia-atacante brasileiro Claudinho muito provavelmente deixará o Zenit, da Rússia, no decorrer das próximas semanas. O atleta teve o seu contrato suspenso em decorrência de uma última deliberação da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e, por isso, entrou no radar de diversas equipes do Brasil – incluindo o São Paulo. No entanto, o salário do jogador se mostrou incompatível com a realidade do Tricolor Paulista.

Com o Zenit, Claudinho ganha cerca de R$ 1,2 milhões de reais por mês. O jogador, que foi para o futebol russo depois de se destacar com a camisa do Red Bull Bragantino, foi comprado pelo incrível valor de 15 milhões de euros, o equivalente a mais ou menos 80 milhões de reais na atual cotação.

Nas últimas semanas, Claudinho vem sendo especulado em diversos clubes do futebol brasileiro. Isso graças a resolução da FIFA, que suspendeu o contrato de todos os jogadores de clubes de países envolvidos no conflito entre Rússia e Ucrânia até junho de 2023, deixando-os livres para assinar novos contratos.

Ele chegou a ser cotado no Flamengo, primeiramente, mas os boatos acabaram não indo para frente. O mesmo se deu com o São Paulo, que tinha o objetivo de contratar Claudinho por meio de um empréstimo, mas acabou tomando um balde de água-fria após a decisão do atleta de permanecer na Europa.

O meia-atacante brasileiro, campeão dos Jogos Olímpicos de Tóquio com o Brasil, já recebeu fortes sondagens do Olympique de Marseille, da França, e da Roma, da Itália. No entanto, recentemente, o empresário do jogador, Luis Fernando Garcia, admitiu que Claudinho deverá permanecer no Zenit.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com 25 anos de idade, Claudinho passou pelas categorias de base do Santos e do Corinthians antes de se tornar profissional com o Timão. Após subir, ele ainda teve passagens por Santo André, Ponte Preta e Oeste, até se firmar por definitivo no Bragantino – durante a transição da compra da Red Bull.

Com a camisa do Red Bull Bragantino, o meia-atacante foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2020, sendo também um dos artilheiros do ano com 20 gols. Ele repetiu o feito, mas com o Zenit, quando foi eleito o craque do campeonato na temporada 2021/2022.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.