Casares se omite sobre reforços para o São Paulo e lamenta lesões

Na tarde desta terça-feira (28), o São Paulo realizou um evento para o lançamento de seu centro de inovação aberta do clube, o Inova.são. Em entrevista coletiva realizada no estádio do Morumbi, o presidente do clube, Julio Casares, falou sobre o projeto e também sobre o atual momento da equipe. Sabendo da necessidade de reforçar o seu elenco para o restante da temporada, Casares desconversou sobre possíveis contratações e não citou nomes de atletas.

Segundo o presidente, o São Paulo está monitorando o mercado para reforçar o time para as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana em busca de boas oportunidades: “O São Paulo vai trabalhar em oportunidades do mercado, mas com muita responsabilidade financeira. Queria fazer um apelo que acredite no que o São Paulo fala”, afirmou.

As inúmeras lesões que o time comandado por Rogério Ceni sofreu também foram tema de conversa. No último mês, a lista de lesionados subiu de quatro para oito jogadores e o clube já sabe que não poderá contar com ao menos três deles para o restante do ano. Mesmo assim o presidente pregou calma e confia na recuperação de outros atletas: “O São Paulo tem problemas de contusões graves e vai se preparar nesta temporada no passo a passo. No sentido de prioridade para cada jogo. Vivemos essas fases de contusões. Mas esperamos que os jogadores se recuperem o mais rápido possível”, disse Casares.

São Paulo sofreu com lesões no mês de junho

O São Paulo, que não havia perdido em todo o mês de maio, viu seu aproveitamento cair drasticamente neste mês. Em sete partidas, o Tricolor empatou por três oportunidades, sofreu duas derrotas e venceu apenas duas vezes (1 a 0 sobre o América-MG, pelo Brasileirão, e 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil). Os 70,3% dos pontos conquistados viraram apenas 42,8% e uma das explicações para a queda estão justamente nas lesões sofridas no período.

Se no início do mês o treinador Rogério Ceni contava com apenas quatro desfalques (Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão e Talles Costa), a lista simplesmente dobrou. Alisson, Arboleda, Caio e Luan se juntaram ao Departamento Médico. Os três últimos, inclusive, sofreram graves lesões e passaram por cirurgias, podendo perder todo o restante da temporada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.