Rogério Ceni pode inovar e escalar lateral em posição inusitada no Tricolor

Para a partida contra o Atlético-MG, o São Paulo enfrentará dificuldades em sua escalação. O ídolo e técnico Rogério Ceni precisa encontrar alternativas dentro da equipe para o elenco curto com muitas suspensões e casos de lesão.

O setor mais afetado, no momento, é o defensivo, já que Arboleda está no processo de recuperação de uma lesão no tornozelo. O atleta fraturou e rompeu os ligamentos na partida contra o Palmeiras, deixando-o por tempo indeterminado fora dos gramados. Além dele, Diego Costa e Léo receberam o terceiro amarelo na última rodada e ficam de fora também.

Qual a alternativa de Rogério Ceni?

Por mais que o comandante tenha três zagueiros à disposição para a partida contra o Galo, Miranda, Luizão e Beraldo, a estratégia pode ser o uso do lateral Rafinha compondo a zaga. Isso porque o experiente jogador tem bons valores defensivos e, por mais que seja baixo, pode agregar neste esquema de jogo.

O Atlético-MG provavelmente virá com o time misto, afinal a tendência é que o Turco Mohamed dê prioridade ao jogo de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo na próxima quarta-feira (13). Com isso, o experimento de Rogério pode ser simplificado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O técnico ainda tenta buscar alternativas para a desfalcada zaga dentro do elenco. Com a abertura da janela de transferência brasileira, o São Paulo provavelmente buscará mais um zagueiro para o time de Rogério, já que o técnico lida com diversos desfalques.

A partida entre São Paulo e Atlético-MG acontecerá no próximo domingo (10), às 18:00 (Brasília), no Mineirão. O confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.