Ceni minimiza utilização da base e afirma não querer queimar etapas

Na última quinta-feira (7), O São Paulo se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana após ganhar os dois jogos, com tranquilidade, da Universidad Católica. No jogo de ontem, dois dos quatro gols do São Paulo foram feitos por atletas formados na base: o lateral Moreira e o meia Rodriguinho.

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Rogério Ceni falou sobre o cenário do uso da base. Para ele, é importante que etapas não sejam queimadas, justamente para que o atleta possa ter um bom desenvolvimento futebolístico, respeitando o tempo certo.

“São jogadores que eu acho que vão ser importantes para o São Paulo (Moreira e Rodriguinho), que um dia vão ser titulares, vão jogar, mas não podemos queimar etapas, são jogadores para se colocar em alguns minutos em alguns jogos e fazermos com que eles cresçam, fazendo a parte de fortalecimento muscular, desenvolvimento e não ter pressa, não cobrar que eles joguem amanhã ou depois”, analisou Rogério.

A calma pela transição da base para o profissional

A ideia é que a transição da base para o profissional aconteça aos poucos, respeitando as etapas certas para que eles não se queimem com a torcida. O comandante do time Tricolor também falou sobre o que esperar desta temporada, em relação aos atletas da base.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Vão estar compondo elenco, entrando devagarinho conforme a necessidade e para um Paulista do ano que vem, por exemplo, são jogadores que podem jogar mais tempo, mais jogos até pra gente fazer como neste ano um revezamento e ter todos mais inteiros para o restante da temporada”, analisou.

A partida entre São Paulo e Atlético-MG acontecerá no próximo domingo (10), às 18:00 (Brasília), no Mineirão. O confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.