Rogério Ceni faz jus ao ditado “idade não é documento” e mete garoto em campo

Historicamente, não é novidade nenhuma o São Paulo utilizar jogadores que foram formados nas categorias de base do clube. No entanto, nas últimas semanas, os atletas “made in cotia” acabaram sendo uma das únicas soluções para a equipe, que está repleta de desfalques por lesão. Dentre os escalados, Rodriguinho foi um dos mais elogiados pelo técnico Rogério Ceni.

Na derrota fora de casa contra o Athletico Paranaense neste domingo (31), Rogério Ceni levou a sério o ditado “idade não é documento” e escalou o meia Rodriguinho, de apenas 18 anos de idade, como titular. O jogador acabou não indo tão bem e foi substituído após os primeiros 45 minutos. No entanto, sua atuação foi suficiente para que o técnico do São Paulo o enchesse de elogios.

“O Rodriguinho é um jogador que vai jogar no São Paulo, escute o que estou falando. É talentoso e está sendo trabalhado. Hoje tinha a função de flutuar bastante, de dar superioridade no meio de campo. Errou alguns passes que não costuma errar nos treinos. Faz parte, mas não achou boas bolas. Não tínhamos referência à frente”, destacou Ceni.

Formado em Cotia, Rodriguinho está no São Paulo desde criança, quando tinha 10 anos de idade. Ainda nas categorias de base, teve passagens pela seleção brasileira sub-15 e sub-17, onde alcançou um certo destaque. Na equipe principal do Tricolor Paulista ele estreou ainda neste ano – e com direito a ótima atuação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A estreia de Rodriguinho com os profissionais do São Paulo ocorreu em 7 de julho, quando o Tricolor Paulista goleou a Universidad Católica por 4 a 1, em partida válida pela Sul-Americana. Na ocasião, o jovem meia marcou um belo gol e conseguiu a façanha inédita de ter sido o primeiro formado em Cotia a anotar no placar em seu primeiro jogo como profissional na equipe.

Apesar de não ter ido tão bem na partida contra o Athletico Paranaense, assim como boa parte do elenco do Tricolor Paulista, Rodriguinho ainda têm muitas esperanças depositadas sobre si. “Tem futuro no São Paulo, acredito que terá mais oportunidades. Tem um futuro brilhante”, comentou Rogério Ceni em entrevista pós-jogo.

O próximo compromisso do São Paulo será logo nesta quarta-feira (3), quando a equipe encara o Ceará no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. A partida está marcada para acontecer às 20h30 no próprio estádio do Morumbi, e pode ser mais uma oportunidade para Rodriguinho.