Técnico do Tricolor não alivia e aponta culpados pela derrota para o Athletico-PR

A derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR na tarde deste domingo (31) fez o Tricolor atingir a marca de cinco rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Décimo colocado com 26 pontos ganhos, o time comandado por Rogério Ceni permanece há seis pontos da zona de rebaixamento, mas viu a distância para a zona de classificação para a Libertadores aumentar para sete pontos.

Preocupado com a sequência de jogos na temporada e as batalhas frente a Ceará e América-MG pela Sul-Americana e Copa do Brasil, respectivamente, o técnico optou por um time reserva frente ao Furacão. Apenas o zagueiro Miranda se manteve entre os titulares em comparação a equipe que enfrentou o América três dias antes.

Apesar da escalação alternativa, Rogério Ceni disse em entrevista coletiva que a partida foi bastante equilibrada e que o Tricolor pagou pelos demasiados erros durante o jogo. Para Ceni, os erros defensivos de sua equipe foram os grandes culpados pela derrota em Curitiba.

“Foi um jogo equilibrado, para ser sincero. Cometemos muitos erros no dia de hoje, em várias partes do campo. Quando você erra demais, acaba pagando o preço. Em matéria de competitividade, foi equilibrado nas chances. A única coisa é que erramos mais e, quando você erra coisas grandes, você paga no jogo”, disse o técnico.

Após não alterarem o placar no primeiro tempo, São Paulo e Athletico tiveram uma segunda etapa mais movimentada. O Tricolor acabou cometendo dois pênaltis bobos, um desperdiçado pelo zagueiro Thiago Heleno e um que foi parar na rede são-paulina após cobrança de Vitor Bueno. O treinador, no entanto, defendeu Felipe Alves e Moreira, que cometeram as faltas que originaram as penalidades.

Precisando reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão, o Tricolor volta a campo pela competição no próximo sábado (6) para enfrentar o Flamengo no Morumbi. Antes, na quarta-feira (3), enfrenta o Ceará pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.