Rogério Ceni decide mandar atacante embora

Maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni não conseguiu conquistar o mesmo sucesso como técnico do clube. Dono de duas passagens pelo Morumbi, o agora treinador não levantou títulos e acabou demitido em abril do ano passado. Hoje no comando do Bahia, ele tenta retomar o período de glórias no futebol nordestino.

Com o aval da direção, Ceni permaneceu no Tricolor Baiano após livrar o clube do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e participou ativamente da montagem do elenco. Com forte aporte da SAF, comandada pelo Grupo City, Ceni viu nomes como Everton Ribeiro e Caio Alexandre desembarcarem no Bahia.

Com os reforços milionários, um atacante contratado no ano passado acabou perdendo espaço e deverá ser negociado. Segundo informações do portal ‘Meu Bahêa’, Rogério Ceni e a diretoria querem se desfazer de Rafael Ratão, de 28 anos. Ele soma 13 jogos no ano e não entra em campo desde o dia 24 de março.

Em 2023, Ratão chegou ao Bahia após boa passagem pelo Toulouse, da França. Ao todo, foram 18 jogos disputados na última temporada, com quatro gols marcados e duas assistências distribuídas. Mesmo em baixa neste ano, o atacante conta com cinco gols. Ratão é avaliado em €2.3 milhões (cerca de R$ 12,6 milhões).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.