André Rizek rasga elogios a Calleri e elege como um dos melhores do Brasil

Nesta quinta-feira (25), o São Paulo foi a Guayaquil e venceu o Barcelona por 2 a 0, pela Libertadores da América. Em mais uma bela exibição, Jonathan Calleri marcou o primeiro gol da partida. É o segundo duelo seguido que o argentino marca, já que na vitória contra o Atlético-GO, fora de casa, pelo Brasileirão, ele foi quem abriu o placar.

As atuações do argentino viraram pautas entre os jornalistas esportivos mais renomados do país. Através de sua conta oficial no X (antigo Twitter), André Rizek elogiou mais uma atuação do centroavante.

“Segundo bom jogo seguido do São Paulo. Já tinha atuado bem contra o Atlético-GO e hoje foi ainda melhor. Em comum: Calleri abrindo o placar de cabeça”, escreveu o jornalista.

Os elogios ao argentino não ficaram apenas em sua conta no X. Nesta sexta (26), o Globo Esporte divulgou um vídeo em seu portal no qual Rizek analisa a boa fase que Calleri vive atualmente no São Paulo.

“O torcedor tricolor sempre viu o Calleri como um dos principais jogadores da posição do futebol brasileiro. A minha impressão é que fora dos torcedores do São Paulo, ele não era visto dessa maneira. E eu falo disso no passado, porque tá difícil negar isso neste momento com a bola que o argentino está jogando”, iniciou.

Calleri continua sendo decisivo para o Tricolor e é comparado com Pedro e Hulk

O argentino foi fundamental na conquista da Copa do Brasil do ano passado, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, na partida de ida da final, no Maracanã. Precisou passar por uma cirurgia no tornozelo antes do final da temporada, e retornou 100% em 2024. Em 16 partidas disputadas nesta temporada, ele marcou seis gols e distribuiu mais duas assistências. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A questão do Calleri não é o número de gols, mas a qualidade e importância dos gols que ele marca. Ele é muito decisivo. Fazia tempo que eu não via o Calleri voando fisicamente. A questão é que, na minha percepção, o assunto não é da torcida do SP. Hoje, se você fizer uma lista dos melhores centroavantes do Brasil, acho que qualquer pessoa não consegue fazer a lista do Calleri. Endrick a parte, se você fizer um top-3, nao tem como fugir de Hulk, Pedro e Calleri”, completou Rizek.