Rival goleia e São Paulo fica fora da Libertadores de 2023 

Com a vitória do América-MG, sobre o Red Bull Bragantino, pelo placar de 4 a 1, na noite de ontem (5), no Estádio Nabi Abi Chedid, o São Paulo caiu uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora o Tricolor é o nono colocado da competição, com 51 pontos, e está momentaneamente fora do grupo de classificação para a Libertadores de 2023 (G8).

A situação poderia ter ficado ainda pior caso o Fortaleza, outro concorrente direto do time paulista por uma vaga na próxima edição do torneio continental, tivesse ganho na rodada. Entretanto o Leão da Pici empatou a sua partida, em 1 a 1, com o Atlético-GO.

Resta ao São Paulo apenas mais dois compromissos até o término do Brasileirão. O primeiro acontece já nesta terça-feira (8), às 21h30, diante do Internacional, no Morumbi. Depois o Tricolor visita o Goiás, no domingo (13), às 16h, no Estádio da Serrinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O América-MG, por sua vez, enfrenta o já campeão Palmeiras, no Allianz Parque e o Atlético-GO, no Estádio Independência. Enquanto que o Fortaleza tem pela frente o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão e o Santos, na Vila Belmiro.

Caso queira garantir a classificação na Libertadores, em 2023, o Tricolor terá que além de fazer bons resultados, secar os seus adversários nas últimas partidas do campeonato. 

São Paulo tem um time de desfalques para a partida contra o Internacional

O próximo jogo do São Paulo será fundamental para o time seguir vivo na busca por uma vaga no principal torneio da América do Sul. No entanto doze jogadores desfalcam o time paulista para a partida frente ao Internacional.

Além do veterano Rafinha, suspenso do duelo, e do zagueiro Arboleda, liberado para a seleção do Equador, o técnico Rogério Ceni não contará com os lesionados Alisson, Diego Costa, João Moreira, Miranda, Igor Vinícius, Rodriguinho, Nikão, Caio, Andres Colorado e Eder.