Quais são os adversários do Tricolor na Copa São Paulo de 2023?

Tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo já sabe quem serão seus adversários da primeira fase da competição. O tradicional torneio acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2023.

Neste ano, o Tricolor foi eliminado na semifinal, ao perder para o atual campeão e rival, Palmeiras, por 1 a 0 em um jogo marcado por polêmicas, brigas e invasões de campo. 

No ano que vem, os garotos de Cotia irão fazer parte do Grupo 17, sediado em Marília, a 443 km da capital paulista. Junto ao Clube da Fé, estão o Marília, o Paraibano, e o Porto Velho, de Rondônia.

Junto ao Corinthians, o São Paulo é a equipe com mais tradição na Copa São Paulo. Isto porque além dos quatro títulos ( 1993, 2000, 2010 e 2018), conta com sete vices (1981, 1992, 1994, 2001, 2004, 2007 e 2018), totalizando 11 finais disputadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre o título de 2019

Quando foi campeão em 2019, a equipe comandada por Orlando Ribeiro contava com diversos nomes conhecidos pelo torcedor tricolor, como Thiago Couto (São Paulo), Tuta (Eintracht Frankfurt), Morato (Benfica), Wellington (São Paulo), Diego Costa (São Paulo), Rodrigo Nestor (São Paulo) e Antony (Manchester United).

Na final, disputada contra o Vasco, o Tricolor saiu vencedor nas penalidades máximas, após empatar em 2 a 2 no tempo normal. Após marcar dois gols com Gabriel Novaes e Antony, o tricolor viu o Vasco diminuir aos 30 do segundo tempo com gol de Lucas Santos.

Faltando apenas seis minutos para o apito final, Tiago Reis empatou e levou a decisão para os pênaltis.

O Trêm Bala de Cotia acertou as três primeiras cobranças, com conversões de Ed Carlos, Tuta e Morato. Marcos Júnior desperdiçou a outra.

Pelo lado Vascaíno, Lucas Santos começou colocando a bola no fundo da rede. Entretanto, o goleiro Thiago Couto defendeu as cobranças de Tiago Reis e Riquelme, enquanto Gabriel Norões acertou o travessão. Desta forma, o Tricolor conquistou seu quarto título.