Ricardo Rocha descobre filha perdida e toma atitude

Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira e dono de boa passagem pelo São Paulo entre 1989 e 1991, o ex-zagueiro Ricardo Rocha, hoje com 61 anos, é reconhecidamente um dos melhores jogadores que já atuaram na posição na história do futebol brasileiro. Tanto que ganhou o apelido de “Xerife” ao longo de sua vitoriosa carreira.

Campeão brasileiro em 1991 e bicampeão paulista pelo Tricolor, o agora comentarista está envolvido em uma polêmica e tanto em sua vida pessoal. Neste domingo (25), o ex-zagueiro se tornou pauta do programa Domingo Espetacular, da Rede Record. O motivo? Uma filha de 23 anos que Ricardo teria tido fora do casamento.

Victoria Valente disse ter descoberto a paternidade no ano passado após encontrar um exame de DNA na bolsa da mãe, que preferiu não se identificar na matéria. O teste teria sido realizado após um pedido do ex-zagueiro. Desde então, a jovem tenta contato com o pai, mas afirmou que ele não responde as suas tentativas de contato.

Ricardo Rocha Sao Paulo
Ricardo Rocha também trabalhou como coordenador de futebol do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Indagada sobre o por quê de não revelar a história para a filha, a mulher afirmou que quis poupá-la: “A partir do momento que eu botei uma pedra em cima, eu quis poupá-la. Desde pequena ela faz terapia, psicóloga, tinha problemas na escola. Isso se agravou muito na pandemia. Comecei a pedir ajuda e ele não se recusou”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo um laudo médico apresentado pelo Domingo Espetacular, Victoria Valente foi diagnostica com transtorno de hiperatividade e síndrome de Borderline. De acordo com a mãe, que teve um relacionamento com Ricardo em 1999, ela é idêntica ao pai: “É parecida em tudo com ele, ela é a filha mais parecida com ele”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.