Melhor notícia sobre Rodrigo Nestor chega a torcida do São Paulo nesta segunda (26)

Herói da Copa do Brasil do ano passado, o meia Rodrigo Nestor foi oficialmente inscrito no Campeonato Paulista. Junto a isso, ele vem evoluindo nas atividades de recuperação, e pode voltar a campo em breve. De acordo com o portal Globo Esporte, ele começará uma nova fase de recuperação da lesão no joelho ainda nesta semana.

O jogador deve iniciar a transição para atuar nos treinos ao lado do restante do grupo. Vale lembrar que ele ainda realiza trabalhos com os fisioterapeutas, seja em campo ou na academia do CT da Barra Funda.

Nesta semana, a SPFC Play divulgou um vídeo em que Nestor aparece treinando com bola. Ele vem evoluindo na recuperação, e empolga a comissão técnica. Como a próxima fase do Paulistão começa na metade de março, ele poderá atuar caso o Tricolor passe ao mata-mata.

Nestor foi um dos jogadores mais importantes do SPFC em 2023

Mesmo criticado, Nestor foi um dos atletas que mais atuou pelo São Paulo na temporada passada. Ele disputou 54 jogos, marcando dois gols (um deles consagrou o título da Copa do Brasil) e distribuiu sete assistências. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, o jovem formado nas categorias de base foi o quarto jogador de linha que mais entrou em campo em 2023. Apenas Pablo Maia, Lucas Beraldo e Luciano tiveram mais minutos, sem contar o goleiro Rafael.

Nestor precisou passar por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo em novembro. Ele sofreu uma lesão no menisco e no ligamento colateral medial durante um treinamento no CT da Barra Funda. Em entrevista ao Globo Esporte antes do título da Supercopa, ele falou sobre o que almeja para 2024.

“Estou muito ansioso para voltar aos gramados, principalmente para jogar a Libertadores. O ano que eu joguei não tinha torcida, então estou ansioso pra ver esse Morumbi lotado em uma noite de Libertadores. Mas acho que a principal ansiedade é voltar aos gramados pra jogar qualquer campeonato, seja Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores”, disse.