Revelados 2 dos 5 jogadores do Manchester City que podem vir pro Tricolor

Uma suposta parceria entre o Tricolor e o Grupo City, dono do Manchester City e de outros clubes ao redor do mundo, tem chamado a atenção da mídia nos últimos dias. Segundo informações, o São Paulo estaria disposto a ceder a prioridade na compra de atletas formados em Cotia para a empresa e, em troca, receberia cinco atletas por empréstimos – dos quais dois já tiveram os nomes revelados.

Recentemente, o jornal Lance! indicou quem seriam dois dos cinco jogadores do Grupo City que podem vir para o Tricolor Paulista neste acordo. De acordo com as informações, o São Paulo estaria interessado em contratar o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi e o atacante argentino Nahuel Bustos.

Com 23 anos de idade, Ferraresi foi vice-campeão Mundial sub-20 com a camisa da Venezuela e atualmente está emprestado ao Estoril Praia, da primeira divisão de Portugal. Pertencente ao Grupo City, o atleta chegou a treinar com a equipe de Manchester, mas não foi aproveitado por Pep Guardiola.

Já Bustos é um antigo desejo do Tricolor Paulista. Ele foi revelado pelo Talleres, da Argentina, e fez sua última temporada no país de origem em 2020. Na temporada 2021/2022 foi comprado pelo Manchester City, mas não chegou a disputar nenhuma partida com o clube. Logo, foi emprestado para o Girona, da Espanha, onde jogou 45 jogos em 2021/2022, marcou 11 gols e deu 2 assistências.

Ainda segundo o Lance, a equipe Tricolor teria proposto um empréstimo com opção de compra para o jogador venezuelano, o qual foi negado pelo City. Em contrapartida, o grupo permitiu apenas a compra em definitivo, por um preço de 1 milhão de euros – cerca de 6 milhões de reais na atual cotação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, o Grupo City estaria interessado em dois jogadores do Tricolor formados nas categorias de base. As prioridades da empresa dona do time de Guardiola seriam o zagueiro Luizão, de 20 anos de idade, e o meia Rodriguinho, de 18 anos, que estreou recentemente no São Paulo – inclusive com gol.

De acordo com as informações divulgadas, caso o São Paulo tenha interesse nesses ou em outros atletas do City, teria que informar com antecedência ao grupo. Além disso, os jogadores chegariam com preço definido, com a possibilidade de compra, a qual teria o seu valor abatido no negócio.

Ciente da necessidade de contratações, o técnico Rogério Ceni teria sinalizado o acordo entre o Tricolor Paulista e o Grupo City como positivo para o clube. O interesse no atacante Argentino, que viria para suprir uma posição quase que vaga no elenco Tricolor Paulista, seria um ponto de interesse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.