Rogério Ceni lamenta lesões e afirma: “Tricolor está se despedaçando”

O pesadelo de Rogério Ceni parece não ter fim. Depois de ultrapassar junho com uma série de lesões e suspensões de seus principais jogadores, o técnico vivia a expectativa da volta de alguns jogadores lesionados, casos de Nikão e Talles Costa na última semana. Porém, sem nem tempo de comemorar as boas notícias, Ceni já tem mais dois problemas em mente.

Na tarde deste domingo, o Tricolor empatou por 2 a 2 com o Fluminense em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e viu dois jogadores titulares abandonarem o jogo por problemas físicos ainda no primeiro tempo. Léo e Jandrei sentiram dores e foram substituídos por Luizão e Thiago Couto, respectivamente.

Os dois jogadores irão passar por análise do Departamento Médico nesta segunda-feira e podem ficar de fora dos próximos compromissos do Tricolor na temporada. Na entrevista coletiva pós a partida, Rogério Ceni lamentou mais lesões em seu elenco: “Nem o sistema eu escolho o que eu quero, mas o que eu tenho. Não é mais o que eu acho do adversário, é o que acho do meu time mesmo. As decisões vão chegar, e (o time) vai despedaçando, desmoronando”, disse o treinador.

Ceni também falou da dura sequência de jogos que o Tricolor terá: “Hoje é domingo, amanhã vamos recuperar os jogadores, e na terça já viajamos de novo (joga contra o Inter, quarta, em Porto Alegre). Na quinta voltamos, na sexta tem treino, no sábado tem jogo. Não sei nem com quem eu vou contar”.

Tricolor perde dois titulares para a próxima rodada

O Tricolor continua sua onda de desfalques para desespero do técnico Rogério Ceni. No empate de ontem (17) frente ao Fluminense, o São Paulo, além de perder Jandrei e Léo lesionados ainda no primeiro tempo, ainda viu o meia Patrick e o atacante Calleri receberem o terceiro cartão amarelo. Com isso, os dois importantes jogadores do time de Ceni não irão enfrentar o Internacional na próxima rodada do Brasileirão.

Patrick e Calleri foram advertidos já na segunda etapa pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Enquanto o meia parou um ataque do rival com falta, o atacante argentino discutiu com o volante André.

O técnico então terá mais um quebra-cabeça para desvendar. Sem contar com dois dos seus principais jogadores, Ceni poderá promover a estreia de Marcos Guilherme, primeiro reforço do São Paulo para a janela de transferências que reabre na tarde de hoje. O Tricolor enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.