Revelada ÚNICA CONDIÇÃO para Alexandre Pato deslanchar no São Paulo

Contratado sob um vínculo de produtividade, o atacante Alexandre Pato terá que suar a camisa para conquistar seu espaço no São Paulo. O jogador firmou até o final desta temporada, e seus vencimentos mensais variam de acordo com metas batidas, como gols, assistências, títulos, etc.

Prestes a completar 34 anos de idade, ele estreou com o manto tricolor no último domingo (9), no empate sem gols diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, entrou nos minutos finais e pouco contribuiu.

Vale destacar que esta será a sua terceira passagem pelo Soberano. Jogou em 2014 e 2015, quando foi muito bem, se tornando um dos destaques do time, e também entre 2019 e 2020, quando não conseguiu repetir suas boas atuações do passado.

Seu retorno ao Tricolor foi muito comentado na mídia, incluindo por jogadores que foram companheiros de Pato em sua carreira. Um deles foi o meia Paulo Henrique Ganso, que atualmente está no Fluminense, mas defendeu o SPFC entre 2012 e 2016.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ganso jogou dois anos com Pato, e fizeram parte da equipe vice-campeã brasileira em 2014, que conta com outros nomes de peso como Rogério Ceni, Kaká, Luís Fabiano e Muricy Ramalho.

Questão física é primordial para Alexandre Pato

Em entrevista ao podcast do ex-jogador Denílson Show, Ganso afirmou que Pato pode render muitos frutos no São Paulo, desde que se mantenha focado.

 “Ele tem qualidade de sobra, só precisa de ritmo. Se estiver com o psicológico bom, ele vai jogar muito”, declarou Ganso. 

Vale lembrar que Alexandre Pato sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho em agosto do ano passado, quando defendia as cores do Orlando City, dos Estados Unidos. Sem jogar uma partida inteira há quase um ano, Pato deve sentir o físico nos primeiros duelos.