Jorge Nicola traz exclusiva que vai deixar o torcedor do São Paulo revoltado

Nesta quinta-feira (13), foi oficializado o acordo entre o São Paulo e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pela venda do atacante Newerton, de apenas 18 anos. A joia das categorias de base de Cotia sequer havia atuado no time profissional.

O jogador viajará à Europa para realizar os exames médicos e assinar seu contrato com os ucranianos. Ele iniciará a preparação para a pré-temporada junto ao novo time em breve. Seu vínculo terá a duração de cinco anos.

O atleta era visto como uma grande promessa do Tricolor do Morumbi. Ele se destaca por sua velocidade na agressão no um contra um, com ótima velocidade e habilidade. Os torcedores tinham a esperança de que ele poderia ser útil na equipe profissional, mas sequer chegou a subir para o time principal.

O jornalista Jorge Nicola divulgou, através de seu canal Youtube, os valores que envolveram a negociação de Newerton ao exterior, deixando os são-paulinos decepcionados.

SPFC deve milhões a empresário que foi à Justiça contra o clube

Segundo o comunicador, a transação foi acertada na casa dos 3 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 16 milhões na cotação atual. Além disso, Nicola deu uma notícia ainda pior para a torcida, que já estava furiosa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A coisa vai ficar pior agora. Eu queria contar para vocês que a maior parte dessa grana será utilizada para o pagamento da dívida que o São Paulo tem com o Giuliano Bertolucci”, revelou. Vale lembrar que o mesmo é famoso por agenciar diversos jogadores brasileiros.

Ainda segundo Nicola, as dívidas com o empresário chegaram a atingir R$ 39 milhões durante o mandato de Leco na presidência do clube. O valor se deu pelo não pagamento de intermediações do Militão, Thiago Mendes, Antony, além de empréstimos junto ao empresário.

Vale destacar que Berlotucci não teve participação na venda de Antony, e mesmo assim foi prometido o valor de 750 mil euros da parte de Leco. 

O presidente Julio Casares realizou uma reunião no começo do ano com o empresário, prometendo o pagamento da dívida em parcelas. Todavia, somente uma delas foi paga, e ele entrou na Justiça para cobrar o Tricolor. Diante disso, maior parte do valor da venda de Newerton será usado para diminuir os débitos com ele.