Reforço chega ao São Paulo e jogará dentro de poucos dias

0

Anunciado como novo reforço do São Paulo na manhã desta sexta-feira, o argentino Nahuel Bustos já fez seu primeiro treino como jogador do clube. Após assinar contrato de empréstimo até o fim de 2023, o atleta participou das atividades no CT da Barra Funda juntamente aos seus novos companheiros.

Sem atuar desde junho, quando jogou sua última partida pelo Girona, da Espanha, o atacante despertava preocupação do departamento médico e da comissão técnica do São Paulo com relação a sua forma física. No entanto, avaliado por ambos os campos do clube, Bustos foi elogiado e deve estrear bem antes do que o previsto inicialmente.

Revelado pelo Talleres, da Argentina, e com passagem pelo Pachuca, do México, Bustos é vinculado ao Grupo City, conglomerado que possui o poderoso Manchester City como principal tutor do projeto. Nas últimas duas temporadas, o argentino atuou pelo modesto Girona, clube que também pertence ao Grupo.

Detentor de seus direitos federativos, o Grupo City vê com bons olhos a vinda do jogador para o São Paulo pela vitrine que ele pode ter. Na última temporada ele fez 45 jogos e 11 gols na Espanha. Sem poder atuar na Copa do Brasil e na torcida para o Tricolor atingir as semifinais da Sul-Americana, Bustos chega para suprir um pedido do técnico Rogério Ceni: um atacante que fosse capaz de atuar tanto pelos lados quanto centralizado.

O atacante é a quinta contratação do São Paulo nesta janela de transferências. Antes dele, chegaram o também atacante Marcos Guilherme, o meia Giuliano Galoppo e o goleiro Felipe Alves. No entanto, a diretoria são-paulina não deve parar por aí. O zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, também do Grupo City, deve desembarcar muito em breve no Morumbi.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -