Defensor do São Paulo deixa Bustos comendo poeira em gols na carreira

0

Contratado como nova esperança de gols do São Paulo nesta temporada, o argentino Nahuel Bustos chega ao clube para ser uma opção ao seu conterrâneo Jonathan Calleri, artilheiro da equipe no ano com 19 gols marcados. Porém, há um outro jogador do elenco são-paulino que, apesar da posição em campo, tem mais gols que o novo contratado.

Trata-se do lateral-esquerdo Reinaldo. No São Paulo desde 2013, com curtos empréstimos para a Ponte Preta e a Chapecoense, o camisa 6 é o atleta mais longevo do atual elenco com mais de 350 jogos vestindo a camisa do Tricolor Paulista. Em praticamente dez anos de clube, Reinaldo anotou 30 gols.

Só este número é suficiente para ultrapassar os gols anotados por Bustos em sua carreira. Com apenas 24 anos de idade e com passagens por Talleres, Pachuca e Girona, o atacante conta com 29 gols até hoje.

A diferença aumenta quando contabilizamos os gols anotados por Reinaldo atuando por Paulista, Sport Recife, Ponte Preta e Chapecoense. O lateral tem mais 20 gols na carreira por esses outros quatro clubes, com destaque para os nove gols marcados pela Chape em 2017. Com 50 gols na carreira, Reinaldo possui 21 a mais que o novo contratado Nahuel Bustos.

Reinaldo se destaca nos pênaltis pelo São Paulo

O lateral Reinaldo, recentemente de volta após lesão na coxa, possui 100% de aproveitamento nas cobranças de pênaltis nesta temporada. O jogador acertou as seis cobranças em que foi designado para bater. Em sua passagem pelo São Paulo, que já dura dez anos, possui aproveitamento superior a 95%.

Em 2022, Reinaldo balançou as redes contra Água Santa, Mirassol, Juventude, Jorge Wilstemann, Avaí e Universidad Católica.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -