Recusou San Lorenzo e sauditas para fechar com o São Paulo

Depois de apostar em Thiago Carpini para o lugar de Dorival Jr., que optou por deixar o Morumbi rumo à Seleção Brasileira em janeiro deste ano, o São Paulo agora está sob nova direção. Com o antigo comandante derrapando após o inédito título da Supercopa do Brasil, o Tricolor agora aposta suas fichas em Luis Zubeldía.

Apresentado como novo treinador na última segunda-feira (22), o argentino de 43 anos chega com moral ao clube. No último ano, ele conquistou os primeiros títulos de sua carreira: o Campeonato Equatoriano e a Copa Sul-Americana, ambos pela LDU. Os feitos fizeram com que ele fosse um dos alvos do São Paulo em janeiro.

Mas, com o próprio Zubeldía rejeitando a oferta para um breve período sabático, o “casamento” entre as partes só viria a ser selado na última semana. E, para isso, o argentino topou recusar investidas do San Lorenzo, um dos clubes mais tradicionais de seu país, e também sondagens de times da Arábia Saudita.

Em sua primeira entrevista coletiva, o novo comandante são-paulino garantiu que as conversas com o presidente Julio Casares duraram “aproximadamente cinco minutos” e que o acordo foi rapidamente selado. Em seu primeiro trabalho no Brasil, Zubeldía assinou contrato com o São Paulo até dezembro do próximo ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.