Colocou Botafogo no bolso e decidiu assinar com o São Paulo pra 2024

Após a demissão de Thiago Carpini, o São Paulo não perdeu tempo e foi atrás de um novo treinador. O escolhido foi o argentino Luis Zubeldía, que estava livre no mercado após não renovar seu contrato com a LDU, válido até o final do ano passado.Os equatorianos até queriam renovar, mas o treinador de 43 anos decidiu tirar um período sabático. 


Ele deixou o clube em alta, já que teve a melhor temporada de sua carreira, vencendo o Campeonato Equatoriano e a Copa Sul-Americana. No caso do torneio internacional, teve vida dura e precisou bater diversas equipes de alto nível.

Ainda na fase de grupos, passou em primeiro lugar de sua chave com 12 pontos, somando três vitórias e três empates. O segundo do grupo foi justamente o Botafogo, com 10 pontos, que não conseguiu vencer a equipe de Zubeldía.

A LDU viria a eliminar o próprio São Paulo nas quartas de final, após disputa de pênaltis em pleno MorumBis, além do Defensa y Justicia na semi. Enfrentou o Fortaleza na decisão, e depois de sair perdendo por 1 a 0, conseguiu o empate e, novamente, levou a melhor na marca da cal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de jovem, Zubeldía acumula muitas experiências no futebol

Apesar de ter 43 anos, Zubeldía já possui um vasto currículo. Ele já treinou equipes em diferentes países, como o Lanús (Argentina), Barcelona (Equador), Santos Laguna (México), Alavés (Espanha), Independiente Medellín (Colômbia) e Cerro Porteño (Paraguai).

Ele começou sua carreira como treinador com somente 27 anos de idade, já que precisou de aposentar de maneira precoce após lesão grave. O argentino chegou à capital paulista para tentar realizar o sonho de todos os torcedores são-paulinos: conquistar a quarta Libertadores na história do clube.