Rafinha recebe novo apelido dos jogadores do São Paulo e desabafa

Rafinha vem sendo um dos melhores jogadores do São Paulo após a chegada do técnico Dorival Júnior. Além das atuações de gala na defesa contribuiu bastante no âmbito ofensivo, chegando a marcar o golaço que deu a vitória por 1 a 0 em cima do Palmeiras, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O veterano de 37 anos é uma das figuras mais ativas no vestiário do Tricolor, sendo respeitado por todos e visto como um grande líder. Polivalente, pode jogar tanto como lateral-direito quanto como terceiro zagueiro, função que cumpriu durante algumas partidas sob o comando de Rogério Ceni.

Querido por todo o elenco, Rafinha, em entrevista ao Globo Esporte, admitiu que está sendo chamado por um novo apelido: Átila. A brincadeira vem da parte dos jogadores mais jovens como uma forma de carinho ao veterano.

“Esse (apelido) é sacanagem. Essa é boa (risos). Mas é que os moleques ficam brincando… Eu tenho um leopardo tatuado aqui na perna, e falo para eles quando o bicho está pegando no treino: ‘Cuidado, porque se ele estiver nervoso já era. Pula que o bicho vai pegar (risos)’”, contou Rafinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 “É que às vezes o bicho está pegando, aí eu falo para a molecada que não sou eu não. É o Átila (apontando para a tatuagem). Meu bicho de estimação está nervoso (risos). Eu tenho tanto apelido, que é brincadeira. É coroa, véinho, Átila, ranzinza, chato. Todo dia falam que sou muito chato. Aqui não tem jeito, a molecada pega muito no meu pé”, acrescentou.

SPFC deu a volta por cima após eliminação precoce no Paulista

O capitão vive seu melhor momento no SPFC nesta temporada, muito por conta do começo instável da equipe. Vale lembrar que o Tricolor foi eliminado do Campeonato Paulista nas quartas de final, perdendo nos pênaltis para o Água Santa.

Todavia, seu a volta por cima com Dorival, e atualmente se encontra em quarto lugar do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.