Casagrande confirma: São Paulo é muito maior que o Palmeiras

Ídolo corinthiano, o ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande criticou fortemente as falas do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Em participação no programa “Cartão Vermelho”, do UOL, Casagrande não ficou contente com as declarações do português após o empate sem gols com o Internacional, em Porto Alegre.

“É a primeira vez que vejo o Abel ir para uma coletiva disparar como ele disparou, dessa vez até ofendendo, desmerecendo o time do São Paulo, querendo comparar quantos títulos ele e o São Paulo ganhou”.

“Eu vejo como motivo de preocupação e fraqueza da parte dele, porque nas outras entrevistas que ele dava, ele via que o Palmeiras a qualquer momento poderia ganhar, ele via que dava para virar aquele momento difícil a favor dele, e agora ele não está enxergando isso”, disse.

Na ocasião, Abel chegou a elogiar o São Paulo, que eliminou sua equipe nas quartas de final da Copa do Brasil vencendo os dois duelos. Em contrapartida, deu uma alfinetada no Tricolor após questionar quantos títulos o clube havia ganho nos últimos anos.

Por sua vez, Casagrande disse que o treinador agiu com arrogância, uma vez que ele estava usando a situação de outro clube para valorizar seu trabalho no Palmeiras. Além disso, o comentarista, que é torcedor declarado do Corinthians, admitiu que o São Paulo é maior que o Palmeiras, além do próprio time de Itaquera.

“Eu vejo com arrogância porque ele não precisa usar outro time que faz tempo que não ganha títulos para valorizar os títulos que ele ganhou. Ele não precisa citar outro clube que é tão grande quanto o dele e no mundo é maior, porque é tricampeão mundial”, disse Casagrande.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sou corintiano, mas o São Paulo é muito maior no mundo que o Palmeiras, que o Corinthians, é muito maior que todo mundo; e usar esse período sem títulos do São Paulo nos últimos tempos para valorizar o que ele já ganhou? Era simplesmente falar o que ele já ganhou, não pegar um exemplo de um outro time”, disparou o comentarista.

Casagrande alfineta Abel Ferreira e revela admiração pelo SPFC

O ex-jogador admitiu que ficou incomodado com as falas alfinetando o Tricolor do Morumbi, uma vez que ele possui um grande afeto e carinho pelo clube, apesar de ser um ídolo do rival.

“E para completar: eu joguei no São Paulo, fui muito bem tratado no São Paulo, tenho um respeito, uma admiração gigante pelo São Paulo e me incomodou pessoalmente ele ter feito essa comparação fora de propósito. Ou ele foi muito grosseiro ou mostrou falta de conhecimento da história do São Paulo Na história, [o São Paulo] ganhou três mundiais; você [Abel] foi para dois e não ganhou nenhum”, finalizou Casagrande.