Quase quebrou o tornozelo de Calleri e STJD aliviou

Dois dos clubes mais tradicionais do país, São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram no início do mês em partida que movimentou a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, melhor para o time comandado por Luis Zubeldía: 2 a 0, com gols de Lucas Moura e Calleri. Este segundo ainda foi protagonista em outro lance.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 são-paulino sofreu uma entrada criminosa que rendeu a expulsão do lateral-esquerdo Marlon. Após o apito final do jogo no MorumBis, o atleta cruzeirense pediu desculpas ao time e também ao atacante argentino. O caso, no entanto, só chegou ao fim nesta terça-feira (25).

Marlon
Marlon é expulso durante São Paulo x Cruzeiro — Foto: Marcos Ribolli

Mais de três semanas depois do encontro, Marlon foi enfim julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). Porém, a possibilidade de pegar até seis jogos de suspensão ficou longe de ser cumprida pelo órgão, com o lateral sendo punido por apenas uma partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, contra o Cuiabá, Marlon estará à disposição do técnico Fernando Seabra para o confronto com o Flamengo no próximo final de semana. Antes, no entanto, ele cumpre mais uma suspensão contra o Athletico-PR por outra expulsão no jogo contra o Bahia na última rodada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.