São Paulo busca a contratação de atacante de destaque na Turquia


A janela de transferência abre no próximo dia 10 de julho, e o São Paulo, assim como outros clubes, devem apostar em alguns reforços pontuais. A ideia é aumentar ainda mais o nível do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía.

O Tricolor deve ir atrás das chamadas “oportunidades de mercado”, ou seja, atletas que podem chegar a baixo custo ou até de graça, dependendo da operação e do contrato do mesmo.

Apesar das prioridades de contratações serem um lateral-esquerdo e um volante, o Tricolor buscou um atacante de velocidade nos últimos dias. Pelo menos é o que garantiu o jornalista Jorge Nicola, através de vídeo divulgado em seu canal no Youtube.

O comunicador revelou que o São Paulo sondou a situação de Tetê, jogador de 24 anos formado nas categorias de base do Grêmio, que já defendeu equipes como o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Leicester City, da Inglaterra. Atualmente pertence ao Galatasaray.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o staff do atleta, o Corinthians, Palmeiras e Flamengo também procuraram o jogador. Contudo, as chances dele voltar ao futebol brasileiro são baixas, muito por conta de seus vencimentos mensais, que são elevados para o padrão nacional. 

Tetê pode parar na Itália

Ainda de acordo com a fonte citada por Nicola, existem chances de que Tetê jogue no Milan na próxima temporada. Isso porque o técnico Paulo Fonseca foi contratado pela equipe italiana. O português comandou o brasileiro durante seus tempos na Ucrânia. Vale lembrar que são apenas rumores do próprio staff do jogador brasileiro. Não há nada oficial por enquanto.