Qual a provável escalação do São Paulo contra o Ceará pela Sul-Americana?

Com a vantagem construída na partida de ida no bolso, o São Paulo volta a enfrentar o Ceará nesta quarta-feira (10), às 19h15, horário de Brasília, na Arena Castelão. O confronto decide um representante brasileiro nas semifinais da Copa Sul-Americana. Há uma semana, em um Morumbi lotado, o Tricolor Paulista venceu por 1 a 0, com gol de Nikão.

O Ceará já informou através de suas redes sociais que mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para a partida decisiva. Em sua melhor campanha em uma competição internacional, o Vozão espera contar com a força de seu torcedor para reverter a vantagem são-paulina. O próprio Nikão declarou esperar uma “guerra” em Fortaleza.

Autor do gol único no Morumbi, o camisa 10 deve ser mais uma vez opção no banco de reservas. Ao lado dele, o técnico Rogério Ceni pode ter uma novidade: o retorno do meia-atacante Alisson, afastado da equipe há mais de dois meses graças a uma entorse no joelho direito.

O provável São Paulo contra o Ceará tem: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Luciano e Calleri.

São Paulo tem larga vantagem no confronto histórico

Caso consiga confirmar a sua vantagem e voltar de Fortaleza classificado, esta não será a primeira vez que o Tricolor eliminaria o Ceará da competição. Isso porque, há 11 anos, os clubes decidiram uma vaga nas oitavas de final. O São Paulo acabaria levando a melhor ao vencer a segunda partida, realizada no Morumbi, por 3 a 0 e reverter a vantagem de 2 a 1 construída pelo Ceará no Castelão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Se na Sul-Americana o retrospecto aponta uma vitória para cada lado, no geral a vantagem são-paulina é esmagadora. São Paulo e Ceará duelaram por 28 oportunidades entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O Tricolor possui 15 vitórias contra apenas quatro do rival, com nove empates contabilizados.

Nos confrontos de mata-mata, além da Sul-Americana de 2011, o São Paulo também eliminou o Ceará por duas oportunidades na Copa do Brasil: em 2001 e 2015.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.