Próximo jogo do São Paulo não será pelo Brasileirão

Eliminado precocemente dentro do Campeonato Paulista pelo surpreendente Novorizontino, o São Paulo só voltará à campo no próximo mês. E, ao contrário do que muitos pensam, não será pelo Brasileirão. Um dos sete clubes brasileiros classificados para a Libertadores, o Tricolor estreará no torneio continental antes do nacional.

Sorteado para o Grupo B ao lado de Barcelona, do Equador, Talleres, da Argentina, e Cobresal, do Chile, o São Paulo iniciará o mês de abril enfrentando os argentinos fora de casa no dia 4. Depois, ao longo do mês, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini ainda terá mais seis compromissos no calendário.

Serão mais dois pela Libertadores, contra Cobresal em casa e Barcelona fora, além das quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, com destaque para os confrontos com Flamengo, no Maracanã, e Palmeiras, no MorumBIS. Para enfrentar a longa maratona de jogos, Carpini terá sua primeira “pré-temporada”.

Chegando no início de janeiro para substituir Dorival Jr., agora comandante da Seleção Brasileira, o treinador não teve longo período para treinamentos antes de estrear pelo Paulistão. Agora, o jovem técnico de 39 anos terá duas semanas para implementar seus métodos junto ao elenco no CT da Barra Funda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda do São Paulo em abril

  • 04/04: Talleres (F) – 1ª rodada da Copa Libertadores
  • 10/04: Cobresal (C) – 2ª rodada da Copa Libertadores
  • 14/04: Fortaleza (C) – 1ª rodada do Brasileirão
  • 17/04: Flamengo (F) – 2ª rodada do Brasileirão
  • 21/04: Atlético-GO (F) – 3ª rodada do Brasileirão
  • 25/04: Barcelona SC (F) – 3ª rodada da Copa Libertadores
  • 28/04: Palmeiras (C) – 4ª rodada do Brasileirão

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.