Problemão: São Paulo acaba de perder um patrocinador

Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, o casamento entre o clube e a Bitso, empresa mexicana de criptomoedas, durou pouco menos de dois anos. Em contato com membros da alta cúpula são-paulina, Zanquetta confirmou que a parceria fechada em janeiro de 2022 não será renovada.

Agora fora do São Paulo, a Bitso estampou as mangas da camisa do Tricolor nas últimas duas temporadas. Segundo o site ‘MKT Esportivo’, a companhia pagou R$ 13,5 milhões por ano, totalizando R$ 27 milhões no período. A parceria, considerada inovadora, chegou a realizar venda de ingressos para jogos com criptomoeda.

Bitso Sao Paulo
Bitso não permanecerá na camisa do São Paulo. (Foto: Divulgação)

Para 2024, Casares e companhia já tem uma série de novidades para o torcedor “esquecer” a antiga patrocinadora. Além de se acertar com a New Balance como sua nova fornecedora de materiais esportivos, o São Paulo ainda terá a Superbet no principal ponto de sua camisa e a Mondelez no novo nome de seu estádio: o MorumBIS.

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São Paulo irá faturar fortuna nos próximos anos

Buscando melhorar a vida financeira são-paulina, o presidente Julio Casares, reeleito para os próximos três anos, teve dois importantes acordos costurados para 2024. O primeiro deles é com relação ao patrocínio máster, com o clube recebendo uma robusta proposta da casa de apostas europeia Superbet para substituir a SportsBet.io.

No negócio, que terá validade até o fim de 2026, o São Paulo embolsará R$ 52 milhões por temporada. Além disso, o Tricolor também realizou a venda de naming righs do Morumbi para a Mondelēz, dona do chocolate Bis. Na operação, inicialmente divulgada pelo repórter Gabriel Sá, o clube receberá mais R$ 30 milhões anuais.

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