Porque André Anderson tem tido poucas chances no Tricolor?

O meia André Anderson foi novamente tema durante a entrevista coletiva de Rogério Ceni após o frustrante empate do Tricolor por 0 a 0 com o Juventude, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Perguntando sobre a pouca utilização do jogador nos últimos jogos, Ceni deixou claro, mais uma vez, que faz suas escolhas através dos treinamentos. Contra o Juventude, André Anderson atuou por cerca de vinte minutos.

Em resposta aos jornalistas, Ceni foi enfático: “Ele jogou 20 minutos, e 20 minutos no São Paulo dá pra fazer tanta coisa! É hora de mostrar realmente. 20 minutos é tempo, nós perdemos para o Palmeiras em cinco minutos, seis. O Atlético ganhou no último minuto do Fortaleza ontem. Ele tá sendo gradativamente colocado em campo pra tentar entender a partida, eu avalio através dos treinamentos e por isso eu escolho um jogador ou outro através da compreensão dos treinamentos”, disse.

O treinador ainda afirmou contar com o meia para o restante da temporada: “No momento que ele evoluir na parta tática principalmente, na compreensão do jogo, mais minutos ele terá, mas 20 minutos é bastante quando você tem uma oportunidade para mostrar seu futebol. Tomara que cada vez ele renda, cresça mais e possa ajudar”, afirmou Ceni.

André foi a sétima contratação do São Paulo para a temporada. A lista ainda conta com o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, os volantes Patrick e Andrés Colorado, além dos meias-atacantes Alisson e Nikão. De todos, o meio dono da camisa 28 é o que menos atuou com a camisa Tricolor, entrando em campo em apenas cinco partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contratação de André pelo Tricolor foi aprovada por Rogério Ceni

Contratado por empréstimo junto à Lazio, André Anderson chegou ao Morumbi em Abril com expectativas. O fato de ser um atleta “coletivo” agradou ao técnico Rogério Ceni, um dos que aprovaram a sua contratação na época. Segundo fontes ligadas ao clube, o treinador já havia assistido a algumas partidas do meia e gostou do que viu.

Apesar de ser um dos entusiastas da vinda do meia para o Tricolor, Rogério parece não estar satisfeito com o rendimento de André Anderson nos treinos. O vínculo de empréstimo do jogador com o São Paulo é válido até junho de 2023.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.