Mauro Cézar bate o martelo se São Paulo contratará Claudinho

A reabertura da janela de transferências se aproxima e uma série de especulações envolvendo o São Paulo começam a surgir neste período. A contratação de um atacante de velocidade que atue pelos lados, um dos grandes pedidos do técnico Rogério Ceni, talvez seja a que mais tenha movimentado os pensamentos dos torcedores do clube. Desde o início do ano jogadores como Soteldo, Douglas Costa, Lucas Moura, Marinho e Vitinho tiveram seus nomes ventilados no Morumbi.

A bola da vez foi o atacante Claudinho, ex-RB Bragantino e atualmente no Zenit, da Rússia. Devido a uma normativa da FIFA, que decidiu por liberar jogadores que atuam no leste europeu para que possam assinar com outros clubes até junho de 2023 devido ao confronto entre Rússia e Ucrânia, o nome do brasileiro virou o grande sonho da torcida são-paulina e movimentou os bastidores no último fim de semana.

De acordo com o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, o jogador foi sim cogitado pela diretoria para reforçar o São Paulo a partir de 18 de junho. A ideia dos dirigentes era de buscar Claudinho, eleito como o Craque do Campeonato Brasileiro de 2020, por empréstimo junto ao Zenit. O negócio, no entanto, não deverá acontecer.

Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o São Paulo desistiu do jogador devido aos seus altos vencimentos no clube Russo. De acordo com Mauro, o salário de Claudinho gira em torno de R$ 1,2 milhões, totalmente fora da atual realidade financeira do clube: “São Paulo consultou sobre a possibilidade de contar com Claudinho, do Zenit, mas já jogou a toalha. Ex-jogador do Bragantino não voltará ao futebol brasileiro agora. Ele estaria na mira de Roma e Olympique de Marselha”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem Claudinho, São Paulo se planeja para anunciar Marcos Guilherme

A primeira contratação do São Paulo na janela de transferências de meio de ano já tem nome e sobrenome. E trata-se de um velho conhecido do torcedor Tricolor: o atacante Marcos Guilherme, ex-Internacional e com passagem pelo Morumbi entre 2017 e 2018. O jogador rescindiu seu contrato com o clube gaúcho, válido até o fim deste ano, e chegou a um acordo com o São Paulo.

O jogador testou positivo para a Covid-19 e, por conta disso, ainda não realizou os exames para assinar o novo contrato com o Tricolor. O clube aguarda o jogador ainda esta semana para anunciá-lo como novo reforço para o restante da temporada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.