Pegou Messi pelo pescoço e está vindo trabalhar em São Paulo

Eleito oito vezes como melhor do mundo, recorde absoluto no prêmio realizado pela FIFA, o argentino Lionel Messi somou muitos gols e títulos ao longo de sua vitoriosa carreira com passagens por Barcelona, Paris Saint-Germain e Seleção Argentina. Atualmente no Inter Miami, o astro também colecionou alguns “algozes”.

Um deles se tornou treinador de um time de São Paulo. Ex-zagueiro, Weligton Robson foi anunciado como o novo técnico do América-SP para a sequência da Série A4 do Campeonato Paulista. Hoje com 44 anos, ele ficou famoso por ter agredido o craque argentino em uma partida entre Málaga e Barcelona em 2014.

Na ocasião, o brasileiro defendia as cores do clube alviceleste, onde permaneceu por uma década entre 2007 e 2017. Aos 36 minutos do segundo tempo daquela partida há quase dez anos, o defensor agarrou o argentino pelo pescoço e o derrubou. A agressão gerou revolta por parte dos jogadores do Barcelona.

Welington, no entanto, acabou advertido apenas com um cartão amarelo. Em entrevista após a partida, o então zagueiro alegou ter sido ofendido por Messi. Natural de Fernandópolis, no interior paulista, o novo técnico do Mecão ainda atuou por Campinense, Paraná, Penafiel, de Portugal, e Grasshopper, da Suíça.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No América-SP, Welington Robson encontrará um clube que enfrenta uma profunda crise política e administrativa, com um interventor no cargo de presidente e uma SAF que, embora aprovada, é alvo de questionamentos e sequer chegou a assumir o futebol. O América ocupa apenas a 13º colocação na tabela da Série A4.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.