Patrick mal chegou ao Santos e já quer fugir da responsabilidade

Depois de estrear com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ao superar o Paysandu pelo placar de 2 a 0 no último sábado (20), o Santos apresentou o seu mais novo reforço visando retornar a elite do país: o meia Patrick, dono de rápida passagem pelo São Paulo em 2022. Ele chega por empréstimo junto ao Atlético-MG.

Em baixa no clube mineiro, Patrick ainda terá uma compra obrigatória em janeiro de 2025 fixada em contrato. Em sua apresentação oficial, o jogador de 31 anos recebeu a camisa de número 88 das mãos de Pepe, ídolo eterno santista, e afirmou que chega para ajudar e não aceita o título de “principal contratação” do clube.

“Tem muitas equipes que usam três destros, vamos usar três canhotos. Uma responsabilidade grande estar aqui. Não tem essa de principal contratação, todos têm sua importância no grupo. Responsa para quem ama e respeita a história do futebol. Queremos participar desses momentos. Está sendo uma honra”, disse o meia.

Cria das divisões de base do Operário (PR), Patrick ainda passou por Marcílio Dias, Caxias, Comercial, Caxias, Goiás e Sport Recife antes de chegar ao Internacional, onde viveria a melhor fase de sua carreira. No São Paulo, ele chegou com status de estrela em 2022, mas saiu sem títulos. Ao todo, foram 55 jogos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Patrick nos últimos anos

  • 2024: Atlético-MG – 3 jogos disputados
  • 2023: Atlético-MG – 45 jogos disputados, um gol e duas assistências
  • 2022: São Paulo – 55 jogos disputados, nove gols e oito assistências
  • 2021: Internacional – 48 jogos disputados, cinco gols e cinco assistências
  • 2020: Internacional – 52 jogos disputados, oito gols e cinco assistências
  • 2019: Internacional – 48 jogos disputados, cinco gols e três assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.