Presidente do Corinthians pode sofrer impeachment

Histórico rival do São Paulo, o Corinthians parece viver uma crise sem fim dentro e fora de campo. Atual 18º colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas um empate nas três primeiras rodadas da competição, o Alvinegro também não se encontra no quesito política, com o presidente Augusto Melo correndo risco de impeachment.

Com Rubens Gomes, mais conhecido como Rubão, prestes a ser demitido do cargo de diretor de futebol do Corinthians, a oposição já trabalha nos bastidores para entrar com o pedido para impedimento do mandato de Augusto Melo. O caminho traçado, segundo o jornalista Jorge Nicola, é se alinhar justamente com Rubão.

O dirigente, que esteve ao lado de Melo nos últimos seis anos, pode ser o “fiel da balança” para que o atual mandatário complique ainda mais sua situação no clube. Membro da oposição, o ex-presidente Andrés Sanchez tem uma forte suspeita contra Augusto Melo: um possível desvio dos valores do patrocínio da Vaidebet.

No acordo, a empresa indicada pelo presidente para receber a comissão de R$ 25,2 milhões pelo contrato com a nova patrocinadora tem como sócio-administrador Alex Fernando André, também conhecido como Alex Cassundé. Ele foi inserido na equipe de campanha de Augusto Melo durante o último período eleitoral corintiano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para piorar, a indicação partiu de Sérgio Moura, atual superintendente de marketing do Corinthians. A expectativa da oposição é que com o racha na situação, Rubão possa “abrir o jogo” sobre a questão e assim abrir o precedente para o impeachment de Augusto Melo. Os dois se afastaram assim que o mandato se iniciou em janeiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.