Oficial: Carpini não é mais técnico do São Paulo

Thiago Carpini não é mais o técnico do São Paulo. O clube anunciou a demissão do profissional nesta quinta-feira (18), após o Tricolor perder por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, na noite anterior.  A decisão foi tomada em uma reunião na manhã desta quinta para a definição da saída.

Ao todo, Carpini dirigiu o São Paulo em 18 partidas, acumulando sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além da conquista da Supercopa Rei em cima do Palmeiras, quebrou o tabu na Neo Química Arena ao vencer o Corinthians, em Itaquera.

Enquanto não contratar o substituto de Carpini, o São Paulo será comandado de forma interina por Milton Cruz, que é um auxiliar fixo do clube. Milton sempre foi o “fiel escudeiro” de Muricy Ramalho,e não será a primeira vez que estará à beira do gramado como treinador principal do SPFC.

O São Paulo já iniciou as buscas por um novo treinador há alguns dias. A preferência é por um estrangeiro, ou seja, Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes estão descartados. A ideia é contratar um europeu ou sul-americano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda não se sabe até quando a busca pode durar, mas enquanto isso, o time vai se preparando para a próxima partida pelo Brasileirão. O Tricolor entra em campo neste domingo (21), às 18h30, diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly.

Confira a nota divulgada pelo São Paulo

Comunicado Oficial

O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor. 

A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.