O que o São Paulo precisa para se classificar para a Libertadores de 2023?

Derrotado na grande final da Copa Sul-Americana no início do mês e sem uma sonhada vaga para a Copa Libertadores garantida, o São Paulo juntou os cacos do doído revés e se concentrou em alcançar a classificação através do Campeonato Brasileiro. Com campanha irregular, a equipe de Rogério Ceni mirou uma entrada no G8 da competição.

Após quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota dentro do Brasileirão neste mês de outubro, o objetivo foi alcançado e o Tricolor é o atual oitavo colocado com 50 pontos ganhos, apenas um a menos que o sexto Athletico-PR e o sétimo Atlético-MG.

O ótimo aproveitamento nas últimas rodadas já faz o clube sonhar com uma vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores, sem a necessidade de passar pela fase preliminar do torneio continental. Com o Flamengo conquistado os títulos da Copa do Brasil e da própria Libertadores, o antigo G6 agora garante vagas diretas.

Caso mantenha seus últimos resultados, o São Paulo deverá garantir um sonhado lugar entre os seis melhores do Campeonato Brasileiro. Na reta final serão dois jogos em casa (Atlético-MG e Internacional) e dois fora (Fluminense e Goiás).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja o calendário do São Paulo no final do Brasileirão:
01/11, 21h30: Atlético Mineiro – Morumbi/SP
05/11, 16h30: Fluminense – Maracanã/RJ
08/11, 21h30: Internacional – Morumbi/SP
13/11, 16h00: Goiás – Serrinha/GO

Confira as chances de Libertadores segundo a UFMG

Com o título do Flamengo na própria Libertadores no último sábado (29), as chances do São Paulo alcançar uma vaga para a maior competição do continente saltaram de 38,4 para 59,7%, segundo cálculos da Faculdade de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Veja os números:

  1. Palmeiras – 100%
  2. Internacional – 100%
  3. Flamengo – 100%
  4. Fluminense – 100%
  5. Corinthians – 100%
  6. Atlético-MG – 73,8%
  7. Athletico-PR – 72,5%
  8. São Paulo – 59,7%
  9. Fortaleza – 50,5%
  10. Botafogo – 30,8%

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.